Dúvidas Frequentes

O que é necessário apresentar em um atendimento de consulta, exame ou pronto atendimento?


É obrigatória a apresentação da carteirinha física ou virtual (disponível no APP NotreDame Intermédica ou Interodonto) e documento com foto.

O que é o Programa de Odontologia Preventiva da Interodonto?


A Interodonto oferece às suas empresas clientes ações voltadas à Prevenção e Promoção da Saúde Bucal, visando não apenas uma melhor saúde bucal, mas também uma melhor qualidade de vida. O incentivo à prevenção e à promoção de saúde envolve ações in company como palestras de temas variados para as diversas faixas etárias, palestras para grupos específicos como gestantes, cardiopatas, diabéticos e idosos, orientações sobre higiene bucal, avaliação odontológica individualizada com a utilização de consultórios móveis e a realização de procedimentos clínicos preventivos, sempre de forma ilustrativa e pedagógica, tornando mais facilmente compreensível o entendimento sobre o assunto.
O levantamento do estado bucal da população participante dos nossos programas, através da identificação clínica das doenças bucais, permite uma análise técnica e de risco. Dessa forma, é possível fazer um planejamento de um programa de saúde oral voltado aos colaboradores das empresas clientes na busca de uma melhor autoestima, da saúde como um todo e de uma melhor qualidade de vida.

Como devo agir nas situações de urgência?


Você deve procurar o dentista de sua preferência no Portal GNDI, Aplicativo Interodonto ou ligar para nosso SAC 24h e solicitar a indicação da localidade mais próxima para o atendimento. Certifique-se de apresentar seu Cartão de Identificação ou carteirinha virtual disponível no Aplicativo Interodonto e documento de identidade com foto e não se esqueça de assinar o formulário de atendimento. Após o atendimento de urgência, procure o seu dentista credenciado para dar continuidade ao tratamento.

Existe carência?


Se você e sua família fizerem a opção dentro do período estabelecido no contrato da sua empresa, não haverá carência. Fora deste período, deverão ser observados os prazos para utilização, que constarão em seu Cartão de Identificação.

Posso mudar de dentista?


Sim, é possível, mas antes você deve informar a Interodonto através do SAC 24h, caso contrário, não haverá liberação para atendimento a este segundo dentista, já que existirá uma Avaliação de Tratamento autorizada para o dentista anterior.

Meus familiares têm direito ao plano? Podem usar os serviços nas mesmas condições?


Cada membro da família deverá ser inscrito no plano para ter direito e cada um terá seu próprio Cartão de Identificação. Atenção: se no ato de sua inscrição você não incluir todo o seu grupo familiar, poderá fazê-lo depois, com carência, conforme contrato.

Gostaria de receber a Rede Credenciada atualizada. Quais alternativas a Interodonto oferece?


A Interodonto oferece a você e sua família as seguintes alternativas:

  • Acesso à Rede Credenciada pelo Portal GNDI. Acesso a Rede Credenciada pelo Aplicativo Interodonto
  • Acesso à Rede Credenciada através do SAC 24h

O que devo fazer para ir ao Dentista?


Você deve procurar no Aplicativo Interodonto ou no seu Manual de Orientação o dentista de sua preferência. Se ainda tiver dúvidas, ligue para nosso SAC 24h. Isto vale também para seus familiares. Após ter escolhido o seu dentista, você deve ligar antecipadamente para marcar sua consulta. Se não for possível o comparecimento a consulta, desmarque com antecedência de 24 horas. A sua falta pode causar transtornos ao dentista, aos pacientes e a você próprio, pois o dentista poderá cobrar esta falta.

Como eu posso falar com a Interodonto?


A Interodonto possui um SAC 24 h, apto a esclarecer todas as suas dúvidas e receber suas sugestões, críticas e elogios. Veja as informações que você pode obter através dele:

  • Informações sobre locais de atendimento;
  • Orientações nas situações de urgência;
  • Auxílio na indicação de rede credenciada;
  • Orientações sobre cobertura dos planos;
  • Orientações sobre os benefícios adicionais;
  • Informações sobre autorizações de tratamento e reembolsos;
  • Registro de elogios, críticas e sugestões.

O meu plano de saúde tem cobertura odontológica com pagamento de franquia. Onde posso encontrar a tabela de franquia de serviços odontológicos?


Na Área do Beneficiário Interodonto, clique em "Serviços", selecione "Outros Serviços e Tabela de Franquias (Proced. Odontológicos)". Ali e você terá acesso aos serviços e franquias correspondentes ao seu plano.

Esclareça sua dúvida

Se você ainda estiver com dúvidas, entre em contato com as nossas Centrais de Relacionamento.

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