Dúvidas Frequentes

Como e quais serviços posso acessar em minha Área do Beneficiário no Portal GNDI?


O beneficiário, ao acessar a área exclusiva através do botão "Área do Beneficiário", terá acesso a diversas informações relacionadasao seu plano, como Pesquisa de Rede de Atendimento, Agendamento de Consultas Médicas, Solicitação de Autorizações Prévias para Consultas, Procedimentos e Cirurgias, Glossário de Termos Médicos, Solicitação de 2ª Via da Mensalidade, entre outros.

Qual login e senha utilizo para acessar minha Área do Beneficiário no Portal GNDI?


O login de acesso é o número de sua carteirinha. Para obter a senha no momento do primeiro acesso, deve-se preencher o pré-cadastro e a senha será enviada para o e-mail incluído neste pré-cadastro.

Quais serviços posso acessar em minha Área do Beneficiário no Portal GNDI?


Na Área do Beneficiário, você terá acesso a diversas informações sobre seu plano, além de serviços de autoatendimento, tais como:

  • Solicitação e Acompanhamento de Reembolso Online - Solicite e acompanhe através do Portal o seu reembolso;
  • Envio de Documentos de Autorizações e Reembolso - Canal para envio de documentos para autorizações e reembolso, de forma identificada e devidamente direcionada para as áreas internas que realizam o atendimento e operação de suas solicitações.
  • Acompanhamento de Autorizações Prévias - Permite ao beneficiário a solicitação e pesquisa de autorizações prévias para exames e cirurgias programadas;
  • Consulta de Rede Referenciada - Locais (clínicas e hospitais) e profissionais próprios ou credenciados ao Grupo NotreDame Intermédica para atendimento de consultas, exames e urgências;
  • Informações dos Planos e Benefícios Contratados - Consulta de dados gerais sobre o seu plano, consulta de carências e benefícios contratados do seu plano.
  • Informe para Imposto de Renda - Informações de pagamentos efetuados durante o ano, referente ao reembolso de despesas médicas e hospitalares;
  • Relatórios de Utilização e Coparticipação - Para visualizar o extrato com detalhamento da cobrança de utilização e coparticipação.

É possível pesquisar pelo Portal informações sobre a Rede de Atendimento de Clínicas, Hospitais, Maternidades e Prontos-Socorros do meu plano?


Sim. Você vai encontrar no Portal GNDI, na barra superior, ao lado direito, uma área chamada "Rede Assistencial". Lá, você poderá pesquisar informações de toda a nossa Rede de Atendimento, fazendo a sua busca de diversas formas: região, plano ou prestador.

Manter os dados atualizados é muito importante. Onde posso atualizá-los?


Ao acessar a Área do Beneficiário, clique em "Dados Cadastrais" e atualize seu endereço, telefone residencial, comercial, celular e e-mail. É muito importante manter suas informações atualizadas para melhorar a comunicação e facilitar o contato com o Grupo NotreDame Intermédica. 

E se eu esquecer a carteirinha, o que posso apresentar para não perder minha consulta ou outro atendimento?


Basta baixar o aplicativo NotreDame Intermédica ou Interodonto em seu smartphone através do Google Play ou Apple Store. Neles você pode acessar sua carteirinha virtual e apresentá-la juntamente com um documento com foto para atendimento em toda a rede coberta pelo seu plano.

Quais outros serviços e procedimentos posso utilizar pelo aplicativo de celular (APP)?


Você pode ter acesso aos seguintes procedimentos através do seu celular:
1. Carteirinha virtual com informações do seu plano e carências;
2. Agendamento de consultas médicas;
3. Consulta à Rede de Atendimento (hospitais, clínicas, prontos-socorros, laboratórios e outros) por localidade ou nome, incluindo visualizações em mapas;
4. Fale Conosco para enviar sugestões, reclamações, dúvidas, solicitações, elogios e informações gerais;
5. Telefones Úteis da nossa Central de Atendimento. E outros serviços de acordo com o seu plano e interesse.

Não localizei o acesso para emissão de 2ª via do boleto pelo site. O que devo fazer?


O serviço de emissão de 2ª via do boleto pelo site está disponível apenas para os beneficiários que recebem o boleto emitido pela NotreDame Intermédica e Interodonto. Caso o seu plano de saúde ou odontológico seja por adesão, você deve solicitar a 2ª via do boleto diretamente à Administradora do seu plano. Verifique o nome da Administradora em sua carteirinha de identificação. Exemplos Qualicorp, Você Clube, Clube de Saúde (Divicom), Unifocos, Vida Max.

Como posso solicitar 2ª via do boleto de pagamento via Portal?


Se você recebe nossos boletos e precisa de uma 2ª via, pode solicitar em nosso Portal GNDI.Para isso, basta acessar a Área do Beneficiário e em Autoatendimento selecionar a opção 2ª via do Boleto (Mensalidade).
Você terá as opções "Visualizar e Imprimir" ou "Receber por e-mail" (importante verificar se o e-mail não foi encaminhado para a caixa de lixo eletrônico SPAM).

Perdi meu Cartão de Identificação. E agora, como devo agir?


Você pode imprimir a carteirinha no na Página da Interodonto ou solicitar uma nova via com o RH de sua empresa. Lembrando que a carteirinha virtual está disponível no Aplicativo Interodonto e permite o atendimento em nossa Rede Credenciada.

Gostaria de receber a Rede Credenciada atualizada. Quais alternativas a Interodonto oferece?


A Interodonto oferece a você e sua família as seguintes alternativas:

  • Acesso à Rede Credenciada pelo Portal GNDI. Acesso a Rede Credenciada pelo Aplicativo Interodonto
  • Acesso à Rede Credenciada através do SAC 24h

Como posso solicitar meu informe para o imposto de renda?


Para acessar o seu informe de Imposto de Renda no Autoatendimento, selecione Demonstrativo > Demonstrativo IR, que é um documento gerado em formato PDF com os valores relativos às despesas com saúde durante o ano. O documento será emitido em nome do beneficiário titular; a NotreDame Intermédica não desmembra o documento por pessoas do plano (Dependentes/agregados).
IMPORTANTE: O serviço de emissão de informe de Imposto de Renda pelo site está disponível apenas para os beneficiários que recebem o boleto emitido pela NotreDame Intermédica. Caso o seu plano de saúde ou odontológico seja por adesão, você deve solicitar a informe de Imposto de Renda diretamente na administradora do seu plano. Verifique o nome da Administradora em sua carteirinha de identificação. Exemplos Qualicorp, Você Clube, Clube de Saúde (Divicom), Unifocos, Vida Max.

Além das Centrais de Atendimento 24 horas, há algum canal pelo site onde posso registrar minhas dúvidas, elogios, sugestões, críticas e outros serviços?


Sim, você pode registrar um elogio, sugestão, críticas ou outros serviços pelo canal "Fale Conosco" em sua Área do Beneficiário. O registro será encaminhado ao SAC da NotreDame Intermédica e você receberá um retorno o mais breve possível.

O meu plano de saúde tem cobertura odontológica com pagamento de franquia. Onde posso encontrar a tabela de franquia de serviços odontológicos?


Na Área do Beneficiário Interodonto, clique em "Serviços", selecione "Outros Serviços e Tabela de Franquias (Proced. Odontológicos)". Ali e você terá acesso aos serviços e franquias correspondentes ao seu plano.

Como pesquisar se a minha solicitação foi autorizada?


Agora, para acessar as vantagens e os benefícios do Interclube, não é mais necessário efetuar cadastro. Se você é beneficiário, basta acessar o site www.interclube.com.br e digitar o número de sua carteirinha do convênio; caso seja credenciado da Interodonto, informe apenas o número de sua credencial.

Posso enviar o Pedido Médico pelo Portal para solicitar autorização de exames e cirurgias?


Sim. Na Área do Beneficiário, em "Autoatendimento", acesse "Solicitação de Guia/Enviar Pedido Médico" para enviar online o pedido médico ou solicitações de exames, terapias, procedimentos e cirurgias que necessitam de autorização prévia do convênio. Em São Paulo e Grande São Paulo, alguns exames não necessitam de autorização prévia do convênio. Para verificar se há necessidade de autorização para o seu exame, pesquise a Rede de Atendimento > Pesquisa de Rede Credenciada.

Como devo proceder se eu não conseguir comparecer na data e/ou horário do agendamento?


Na Área do Beneficiário, clique em "Cancelar Consulta", selecione o beneficiário e a consulta que deseja cancelar. É muito importante desmarcar a consulta através do Portal GNDI, afinal, este horário poderá ser utilizado por outros beneficiários que necessitem de atendimento médico.
Importante: Assim que efetivado o cancelamento da consulta, o horário estará disponível e poderá ser utilizado por outro beneficiário, portanto, certifique-se que está cancelando a consulta correta antes de avançar.

No Portal, posso agendar consultas para todas as especialidades?


Não. O agendamento é exclusivo para as especialidades disponíveis na Rede Própria da NotreDame Intermédica. Para as especialidades médicas da Rede Credenciada, você deve ligar diretamente no consultório médico ou clínica para agendar sua consulta.

Como faço para agendar ou cancelar minhas consultas pelo Portal?


Na Área do Beneficiário, clique em "Agendar Consulta", selecione o beneficiário, titular ou dependente, e siga o passo a passo. O agendamento é simples e muito rápido.

Como e quais serviços posso acessar em minha área exclusiva no Portal GNDI?


Na Área do Beneficiário, você terá acesso a diversas informações de seu interesse, como por exemplo:

  • CONSULTAS - Agendamento e cancelamento de consultas em nossa Rede Própria.
  • PESQUISA REDE DE ATENDIMENTO - Locais (clínicas e hospitais) e profissionais próprios ou credenciados ao Grupo NotreDame Intermédica para atendimento de consultas, exames e urgências;
  • GLOSSÁRIO DE TERMOS MÉDICOS - Um glossário simples com termos médicos, descrição dos principais exames e esclarecimento de outros termos técnicos;
  • FALE CONOSCO - LINHA DIRETA COM A CENTRAL DE ANTENDIMENTO - Formulário de contato direto com a Central de Atendimento para facilitar a comunicação entre o beneficiário e o Grupo NotreDame Intermédica;
  • GUIAS E AUTORIZAÇÕES - Permite ao beneficiário a solicitação e a pesquisa de autorizações prévias para exames e cirurgias programadas;
  • SOLICITAÇÃO DE 2º VIA DE CARTEIRINHA - Solicitação de 2ª via de carteirinha. O prazo para recebimento da 2ª via de carteirinha no endereço de correspondência é de 20 a 30 dias úteis. Quando a nova carteirinha chegar a antiga perde a validade;
  • INFORME PARA IMPOSTO DE RENDA - Este canal está disponível somente para beneficiários do plano pessoa física ou adesão que pagam mensalidade enviada diretamente pela NotreDame Intermédica. Neste acesso, você poderá verificar o histórico de pagamentos de suas mensalidades no ano anterior para fins de declaração de Imposto de Renda.
Importante: Caso você pague pelo plano de saúde através da empresa onde trabalha, o informe para imposto de renda deve ser solicitado diretamente ao RH de sua empresa.

Esclareça sua dúvida

Se você ainda estiver com dúvidas, entre em contato com as nossas Centrais de Relacionamento.

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