Estamos prontos para o eSocial

Alinhada às necessidades de seus Clientes, a RH Vida passa a fornecer dados já nos padrões das tabelas e eventos da nova plataforma do Governo Federal

O eSocial entra em vigor em 1o de janeiro de 2019, conforme novo cronograma divulgado. A seguir, confira informações sobre empresas com faturamento anual superior a R$ 78 milhões e demais empresas privadas, incluindo Simples, MEIs e Pessoas Físicas (que possuam empregados):

  • Fase 5 - janeiro de 2019: na última fase, deverão ser enviados os dados de segurança e saúde do trabalhador.

O eSocial foi criado para facilitar a administração de informações relativas aos trabalhadores, reunindo, em um único sistema on-line, dados relativos as  obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas.

Para o Cliente RH Vida

A RH Vida já está preparada para ajudar seus Clientes no que se refere às informações de saúde e segurança dos trabalhadores, as quais correspondem a cerca de um terço dos dados que as empresas passarão a transmitir on-line para o Governo Federal.

Os dados relativos aos serviços da RH Vida contratados pelas empresas Clientes estarão disponíveis por meio de webservice. Por isso, é muito importante que a instituição esteja com os dados dos registros obrigatórios estabelecidos no Manual de Orientação do eSocial, tais como CPF e NIS dos colaboradores, corretos e atualizados no cadastro da RH Vida.

Total compatibilidade

O webservice da RH Vida é uma solução compatível com todos os sistemas utilizados pelas empresas Clientes, até mesmo no caso de organizações que utilizam sistemas proprietários (desenvolvidos internamente).

Dessa forma, as empresas Clientes poderão capturar seus dados no webservice da RH Vida. Os registros oferecidos na plataforma estarão de acordo com as tabelas e eventos definidos pelo eSocial, contemplando o serviço de saúde e segurança do trabalho contratados pelas empresas.

Transmissão para o eSocial

É importante ressaltar que a responsabilidade de transmissão dos eventos e das tabelas ao ambiente nacional do eSocial, bem como sua assinatura digital, é sempre da empresa empregadora.

Acesse nossas Redes Sociais:

Mais notícias