Presença reforçada e consolidada na Região do ABC

Investimentos do GNDI na Região do ABC em prol de Clientes, beneficiários e corretores incluem Rede Própria e atendimento local nas áreas Médica e Comercial

Nesta edição, inauguramos a série de matérias sobre as Regionais do Grupo NotreDame Intermédica. “O modelo regionalizado de gestão de negócios foi adotado em 2001 e, ao longo dos anos, aperfeiçoado para acompanhar nosso crescimento”, afirma Dr. Massanori Shibata Jr., diretor médico do GNDI. Segundo ele, a experiência revelou que essa forma de atuação aumenta a eficiência local da operação, trazendo mais qualidade no relacionamento com beneficiários, Clientes e corretores.

Essa é também a opinião dos principais executivos da Regional ABC, unidade que inaugura esta série de reportagens. Não por acaso, Fernando Fornias, diretor comercial, e Dr. Ronaldo Kalaf, diretor médico, passaram a fazer parte do time Grupo NotreDame Intermédica recentemente, dentro do contexto de consolidação da presença e da ampliação dos negócios da Operadora no ABC. Ambos apresentam ampla experiência no mercado de Saúde Suplementar local. Além disso, a Regional também conta com o conhecimento da diretora de Pós-Vendas, Márcia Manfrenato, há 17 anos no Grupo.

Fortalecimento da presença local

A Regional ABC entrou em operação em 28 de agosto, depois que a Operadora investiu no crescimento e na consolidação de uma Rede Própria local singular em termos de qualidade e capilaridade, com vistas a atender Clientes desse importante mercado. A Rede Própria do GNDI, na região, conta com três hospitais e 20 Centros Clínicos, a qual tem todo o suporte dos melhores e mais experientes profissionais das áreas de Operação, Vendas e Pós-Vendas do Grupo NotreDame Intermédica.

Com conhecimento de causa, o diretor comercial garante que ter atendimento local é uma exigência do mercado consumidor do ABC. “O Cliente não quer contratar um plano de saúde em que tenha de sair de sua região para ser atendido”, reforça. E já há indicadores que corroboram a afirmação de Fernando: no ano passado, em um cenário em que a Rede Própria não tinha o desenho atual, foram cotadas com a Operadora cerca de 24 mil vidas, e de janeiro a agosto deste ano esse número alcançou 91,5 mil vidas. “Antes mesmo da inauguração da Regional ABC, o mercado já reagiu ao nosso investimento na Rede Própria local”, diz.

Em área de cerca de 700 m2, a Regional ABC, no município de São Bernardo, trouxe para perto dos Clientes, beneficiários e corretores locais o atendimento Comercial (venda e pós-venda); o departamento Médico, contemplando a venda do plano e toda a linha de cuidado do paciente; além do atendimento presencial a corretores e Clientes. “É como tivéssemos uma sede do GNDI no ABC”, compara Fernando.

Consultores do Cliente e do corretor

Ao confiar a saúde de seus colaboradores ao Grupo NotreDame Intermédica, o Cliente e o corretor contam com o  apoio da área de Pós-vendas, composta por 18 profissionais, todos alocados na Regional ABC. “Em parceria com o canal de Vendas, atuamos de forma personalizada, proporcionando agilidade nas soluções das demandas”, destaca Márcia Manfrenato. E o objetivo do é objetivo é prestar um de excelência aos Clientes do ABC. “Por isso, oferecemos um atendimento personalizado, que visa atender as diferentes demandas dos Clientes da região”, acrescenta.

Rede Própria maior e cada vez melhor

De acordo com Dr. Ronaldo, além de investir na formação de uma Rede Própria local por meio de aquisições, há o movimento de incrementar ainda mais a qualidade dessa estrutura formada por 350 leitos, contabilizando a capacidade do Hospital e Maternidade Intermédica ABC, Hospital Baeta Neves e Hospital São Bernardo. As unidades hospitalares, somadas aos 20 Centros Clínicos distribuídos nos municípios de Diadema, Mauá, Ribeirão Pires, Santo André, São Bernardo e São Caetano, são alvo de constantes melhorias.

Segundo Massanori, é feito um movimento intenso para consolidar a presença do Grupo NotreDame Intermédica no ABC. “Estamos investindo muito na transformação desses hospitais para que sejam referência na Região”, destaca. “Em breve, iniciaremos uma ampla reforma no Hospital Baeta Neves e, ao término, cada paciente passará a usufruir um ambiente ainda mais moderno e aconchegante, com equipamentos da mais alta qualidade, sempre com foco em sua saúde e seu bem-estar”, acrescenta.

Além do movimento de aquisições, a Empresa está remodelando o funcionamento de suas Unidades de acordo com as necessidades dos beneficiários, como é o caso do Centro Clínico Ribeirão Pires, que passou a atender 24 horas por dia, e o novo Centro Clínico Diadema, recém-inaugurado e que você pode conferir mais informações neste link.

A Rede Própria do GNDI no ABC está capacitada a realizar partos e cirurgias de alta complexidade; diagnóstico e tratamento por hemodinâmica; exames de ressonância magnética e tomografia e muito mais.

Acesse nossas Redes Sociais: