Grupo NotreDame Intermédica aumenta receita líquida em 18% no 1T18

10 de Maio de 2018

Crescimento da Receita Líquida com Expansão da Margem de EBITDA

São Paulo, 11 de maio – Em sua primeira divulgação de resultados como companhia integrante do novo mercado na B3, o Grupo NotreDame Intermédica reportou um crescimento de 18% em sua receita líquida no primeiro trimestre de 2018 comparado ao mesmo período do ano anterior, apresentando crescimento nas três linhas de receita: planos de saúde, planos odontológicos e serviços hospitalares, este último com crescimento de 98,3%.

A rentabilidade da empresa expandiu mais aceleradamente, com um crescimento de 24% no EBITDA Ajustado, saltando de R$172 milhões no primeiro trimestre de 2017 para R$213 milhões no mesmo período de 2018, e um crescimento de 43% no lucro líquido ajustado, que atingiu R$138 milhões no primeiro trimestre de 2018.

Segundo Irlau Machado Filho, Presidente do Grupo NotreDame Intermédica, a performance deste trimestre foi marcada pelas aquisições realizadas nos últimos anos. “Os investimentos em verticalização e expansão de nossa Rede Própria têm se mostrado movimentos vencedores. Importante ressaltar que, apesar dos investimentos em revitalizações de Unidades próprias (hospitais e Centros Clínicos) e das aquisições recentes de hospitais e operadoras de saúde, a companhia tem mantido baixo seu grau de alavancagem”, ressalta.

Os indicadores operacionais provam a eficácia da estratégia de verticalização adotada pelo Grupo. No 1T18, 72% das consultas ambulatoriais foram realizadas na Rede Própria, contra 67% no 1T17, reflexo das ações de internalização de consultas em novas especialidades. As aquisições e a abertura de prontos-socorros impactaram o percentual de internações na Rede Própria, que também acompanhou essa tendência, passando de 56% para 60% (1T17 vs 1T18).

Houve crescimento na receita de Planos de Saúde do Grupo, que aumentou 14,0% em relação ao mesmo período do ano anterior, com destaque para o incremento de 3,1% no número médio de beneficiários - de 2,02 milhões para 2,09 milhões - mesmo diante de cenário macroeconômico ainda desafiador.

Outro importante motor de crescimento foram os Planos Odontológicos. A unidade de negócios cresceu 19,4% em relação ao mesmo período do ano anterior, motivado pelo aumento de 18,5% no número médio de beneficiários, que atingiu 1,56 milhões.

Para Glauco Desiderio, Diretor de Relação com Investidores do Grupo NotreDame Intermédica, “o estímulo ao cross-sell, com a venda de planos odontológicos para clientes que possuem plano de saúde, justifica o crescimento deste indicador nos últimos 12 meses. Hoje, 61,4% dos clientes de planos de saúde possuem planos odontológicos”, revela.

O executivo destaca, ainda, a receita de serviços hospitalares que cresceu 98,3% em relação ao mesmo período do ano anterior e hoje representa 7,8% da receita líquida total do grupo, ante 4,7% no mesmo período do ano anterior.

Os resultados completos do 1T18 podem ser visualizados no website de Relação com Investidores do GNDI: ri.gndi.com.br.

"