Grupo NotreDame Intermédica assina acordo para compra do Hospital São Bernardo e amplia presença no ABC

Em pouco mais de um ano, esta é a quinta aquisição do Grupo, que vem apresentando resultados positivos, na contramão do setor de Saúde Suplementar no Brasil

São Paulo, 23 de fevereiro de 2017 - O Grupo NotreDame Intermédica (GNDI) acaba de anunciar a assinatura de um acordo com os acionistas controladores para a compra do Hospital São Bernardo, que engloba três unidades localizadas em São Bernardo do Campo, na região do ABC Paulista. Esta é a quinta aquisição do Grupo em pouco mais de um ano, a terceira somente no ABC.

A transação, que ainda está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e condições contratuais, consiste na incorporação do Hospital São Bernardo, do Hospital Baeta Neves e do Centro Clínico São Bernardo à estrutura atual do Grupo, formada por 14 hospitais e 17 prontos-socorros, 70 Centros Clínicos e 10 Unidades exclusivas de Medicina Preventiva (Qualivida). As três unidades pertencem à uma única entidade jurídica e irão fortalecer o atendimento aos beneficiários na região: o Hospital São Bernardo, fundado em 1948 e o primeiro do ABC, é um hospital-geral com pronto-socorro. Já o Baeta Neves é um hospital pediátrico também com pronto-socorro. Juntos, os dois hospitais somam mais de 200 leitos. O Centro Médico São Bernardo é especializado no atendimento de consultas ambulatoriais.

Para Irlau Machado Filho, presidente do Grupo NotreDame Intermédica, a região do ABC é uma praça muito importante e estratégica, e as novas estruturas vão contribuir ainda mais para a expansão e consolidação do Grupo como um dos mais importantes e maiores do setor da Saúde Suplementar no País. "O movimento de aquisições e investimento em Rede Própria de atendimento tem se mostrado bastante eficiente e é fundamental para continuarmos oferecendo planos de saúde de qualidade a um preço justo", explica o executivo.

Em novembro de 2015, o Grupo já havia comprado o Grupo Santamália Saúde, um dos principais da região do ABCD Paulista, englobando os Hospitais Bosque da Saúde e Montemagno, 17 Centros Clínicos, cinco unidades de pronto atendimento e 2 mil colaboradores. E, em dezembro do mesmo ano, concluiu a compra do Hospital Family, em Taboão da Serra. Em setembro de 2016, anunciou a aquisição dos ativos da Unimed ABC, com uma carteira de 70 mil vidas, além de um hospital com 110 leitos, cinco Centros Clínicos e duas Unidades de Pronto Atendimento 24 horas. Mais recentemente, anunciou a aquisição do Hospital Samci, o primeiro Hospital do Grupo no Rio de Janeiro.

Irlau Machado Filho explica que, além das aquisições, o Grupo NotreDame Intermédica tem se mantido na contramão do setor graças a uma gestão eficiente, que aposta na qualidade do atendimento a um preço acessível. "Nosso modelo de gestão nos permite oferecer planos de saúde com preços que chegam a ser até 20% mais baratos que os da concorrência", ressalta o presidente do GNDI.

Além dos investimentos em Rede Própria, o Grupo NotreDame Intermédica apresentou recentemente novidades voltadas para o relacionamento com corretores de seguros da região, visando facilitar o dia a dia destes profissionais. Em evento para cerca de 600 corretores em SP, executivos do Grupo apresentaram uma ferramenta web mais eficiente, a criação do Conselho de Corretores, a possibilidade de rastreamento de Kits e um programa de co-corretagem. Nesta ocasião, também foi apresentado um novo produto com foco na região do ABC e Baixada Santista, o Smart 200 ABC, que irá proporcionar aos Clientes maior abrangência regional com atendimento prioritário na Rede Própria por um custo ainda mais acessível, promovendo ao Grupo NotreDame Intermédica maior competitividade e melhor posicionamento no mercado frente aos concorrentes.